Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura entrega matrículas a moradores do Jardim das Pitangas

Publicada em 20/09/2018 às 08:51

A Prefeitura entregou as matrículas dos terrenos aos proprietários de terrenos no Jardim das Pitangas, após concretização de processo de regularização fundiária. Com a conclusão do processo, cada proprietário passa a ter a sua documentação e garantia do terreno. As matrículas foram entregues nesta quarta-feira (19), no Paço Municipal.

Ao todo foram 15 matrículas entregues aos proprietários, além da área pública

“É mais um loteamento que deixa de ser irregular. O empenho dos moradores para a conclusão do processo é um diferencial deste grupo, mostrando que é possível regularizar e ter a documentação do próprio terreno com a contribuição de todos, naquilo que cada um pode colaborar”, detalha Luiz Fernando. A regularização fundiária é uma garantia para o proprietário do bem.

O diretor do Departamento de Assuntos Fundiários (DAF), da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Clóvis Pinhata Baptista, explicou a importância do empenho dos proprietários. “Apesar de pequeno o loteamento Jardim das Pitangas cumpriu todas as exigências urbanísticas, ambientais e de infraestrutura necessárias para a regularização determinadas pela legislação”, comenta.

“Cada morador se empenhou em uma etapa, fazendo aquilo que sabe. Uns cuidaram do asfalto, outros da documentação e assim conseguimos finalizar. Foi com grande empenho e ajuda com as orientações dos técnicos da administração que conseguimos concluir esse processo que durou mais de 15 anos”, contou o morador e proprietário de um dos terrenos, José Gomes Neto.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/20/prefeitura-entrega-matriculas-a-moradores-do-jardim-das-pitangas/

Apoio