Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novo Horizonte recebe esclarecimentos sobre saúde

Publicada em 21/09/2018 às 09:45

Em reunião organizada pela Rede Socioassistencial Jardim Novo Horizonte, no Centro Comunitário São Francisco de Assis, no Parque Almerinda Chaves, nesta quinta-feira (20), o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado detalhou o novo modelo de atendimento em Saúde que será prestado naquela região, a partir da inauguração dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Clínica da Família.

Luiz Fernando conversou com representantes da Rede do Novo Horizonte

“Estamos investindo o dobro para o funcionamento da Clínica da Família. Não estamos fechando uma UBS. Vamos dobrar o serviço que é oferecido hoje, passando de quatro equipes para oito, com resolutividade por contar com exames no próprio local”, explica o prefeito.

O gestor de saúde, Tiago Texera, esclareceu as dúvidas dos representantes presentes na reunião. “Passaremos de 2,1 mil consultas por mês para 5.120 consultas somente na Clínica da Família. É um modelo assistencial que, depois de implantado, o restante da cidade irá querer ter. Serão 200 horas médicas por semana com médico da família, dentista, técnico de enfermagem, enfermeira e agentes, que cuidarão da população referenciada, totalizando 40 mil vidas”, argumenta.

Para a diretora e primeira secretária da Cáritas Diocesana, Maria Rosangela Moretti, os encontros com os gestores auxiliam nas discussões geradas pela rede. “A temática Saúde surgiu no encontro passado, exatamente para pontuar como será o funcionamento do serviço com base nas características da comunidade. Esse contato é importante, assim como a participação permanente de representantes de serviços e órgãos municipais para as nossas discussões”, detalha.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/21/novo-horizonte-recebe-esclarecimentos-sobre-saude/

Apoio