Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanha de Inverno arrecada mais de 60 mil peças

Publicada em 24/09/2018 às 07:52

A Campanha de Inverno realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), arrecadou 69.448 peças. Após triagem, os itens doados somam 58.995 peças entre, roupas, sapatos e cobertores. “Neste ano, houve uma queda na quantidade de pedidos de doação por parte das entidades. Isso nos deixa felizes porque mostra que, aos poucos, as famílias da nossa cidade estão se fortalecendo”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

A Campanha de Inverno deste ano atendeu mais de 4 mil famílias em situações de vulnerabilidade social

Todos os produtos enviados como doação passaram por um procedimento de seleção, realizado por equipes do Fundo Social. A triagem separou os itens usados e em boas condições de uso das peças sujas, rasgadas e manchadas. Entre os beneficiados com a Campanha de Inverno estão mais de 130 instituições com cadastro atualizado no Fundo Social e órgãos da Prefeitura de Jundiaí, como Hospital Universitário, Hospital São Vicente de Paulo e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Com o tema “Solidariedade. Isso merece um grande aplauso”, a ação contou, ainda, com 160 pontos de arrecadação. Pela cidade era possível encontrar caixas personalizadas em órgãos públicos, hospitais, escolas, shoppings, comércios em geral, condomínios empresariais e residenciais, indústrias, delegacias especializadas e distritos da Polícia Civil, além de batalhões da Polícia Militar.

Mesmo com o encerramento do inverno e a chegada de temperatura mais amenas, os munícipes podem contribuir para o Funss com a Campanha Permanente de Solidariedade, que podem ser diretamente levadas até a sede do Fundo Social, localizado na Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/24/campanha-de-inverno-arrecada-mais-de-60-mil-pecas/

Apoio