Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Modelo de gestão de Jundiaí é apresentado na USP

Publicada em 24/09/2018 às 09:32

Principais características do modelo de gestão atual, foram comentadas à disciplina de Poder Local e Gestão de Políticas Públicas

O modelo de gestão de Jundiaí, implementado pelo prefeito Luiz Fernando Machado em 2017, foi apresentado aos alunos do curso de de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (USP), na última quinta-feira (20). A apresentação foi feita para 50 alunos na disciplina eletiva “Poder Local e Gestão de Políticas Públicas”, no campus da USP Leste, em São Paulo.

Na avaliação do Professor Fernando Coelho, da USP, a experiência de Jundiaí de implementar um novo conceito de gestão por plataformas inova a administração pública brasileira. “A estrutura de planejamento, avaliação e controle utilizada dialoga de forma coerente com as teorias e conceitos que os alunos viram ao longo das outras aulas teóricas na disciplina”.

Para o Gestor da Unidade de Governo e Finanças José Antonio Parimoschi, que apresentou os conteúdos, o convite reflete o sucesso da gestão por plataformas idealizado pelo prefeito. “Desde o início do mandato, nosso foco tem sido planejar e entregar serviços públicos com mais qualidade ao cidadão jundiaiense e o modelo de gestão adotado facilita esse propósito, pois a atuação da administração municipal passou a ser feita de forma integrada,” destacou.

Esse modelo vem sendo reconhecido por várias instituições de renome no País. As plataformas promovem uma gestão integrada dos projetos e programas municipais. Entre vários outros pontos positivos, a mudança gera economia de recursos, como por exemplo, os R$ 9 milhões por ano conquistados a partir da redução dos cargos comissionados. “Essa quantia representa R$ 36 milhões no mandato, que serão utilizados para melhorar os serviços de saúde do município. Esta e outras economias é que permitiram a recuperação das finanças”. destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/24/modelo-de-gestao-de-jundiai-e-apresentado-na-usp/

Apoio