Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Comerciantes recebem orientações da Vigilância Sanitária

Publicada em 25/09/2018 às 07:42

Os comerciantes que desejam trabalhar como ambulantes no ramo de alimentos recebem orientações da Vigilância Sanitária órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Às segundas feiras, os interessados em empreender buscam capacitação para de habilitar ao trabalho. Por mês, 20 pessoas passam pela capacitação. “O processo faz parte das ações necessárias para se regularizar como ambulante no segmento alimentício. A Vigilância Sanitária conta com cerca de 500 ambulantes cadastrados. Esse cadastro deve ser renovado anualmente, para que o comerciante esteja legalizado”, explica a gerente Adriana Swain Muller.

Por mês, 20 pessoas passam pela capacitação a fim de aprimorar e atualizar o trabalho

Sandra Chrispim está em processo para abertura de um trailler para preparo de açaí e milk shake. Antes mesmo de adquirir o automóvel, passa pelo curso para garantir o melhor resultado na empreitada. “É muito importante saber todos os detalhes do negócio, inclusive no processo de preparo. O investimento precisa ser seguro e começar, sempre, de maneira correta”, comenta.

A nutricionista responsável pela capacitação, Jeanine Salve, esclarece que o encontro de capacitação apresenta boas práticas específicas para o mercado ambulante de gêneros alimentícios. “Explicamos os motivos para a exigência de um espaço exclusivo para a higiene das mãos, os cuidados para evitar a contaminação entre os alimentos, como deve ser feito o transporte dos produtos  até a disposição para a venda e outros aspectos”.

O processo de capacitação faz parte das exigências para a autorização do funcionamento desses estabelecimentos itinerantes. Para que a população confira se o vendedor está ou não cumprindo as exigências legais, basta buscar a Licença de Funcionamento, emitida pela Vigilância Sanitária, que deve estar disposta em local visível.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/25/comerciantes-recebem-orientacoes-da-vigilancia-sanitaria/

Apoio