Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Emebs têm aulas sobre guarda responsável

Publicada em 25/09/2018 às 08:13

As Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) recebem aulas, ministradas pelo Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), sobre adoção responsável.  Nesta segunda-feira (24), os alunos da Emeb Antonino Messina puderam tomar conhecimento sobre os cuidados necessários para animais de estimação. No ano passado, as atividades atingiram 1,1 mil alunos. A meta do Debea é ampliar em 54% o número de alunos envolvidos na atividade.

As explicações, feitas de maneira lúdica, são realizadas por uma veterinária com auxílio de uma pelúcia

A ampliação das atividades tem por objetivo criar gerações comprometidas com o bem-estar dos animais. “Cada turma recebe duas aulas, sendo uma com explicações em vídeo e outra com o apoio de cão de pelúcia fazendo o papel do pet. As crianças participam como veterinários, cuidando de cachorro de pelúcia que acaba de ser adotado por uma família e chega à casa com pulga, carrapato, bicheira, vermes, baixo peso, não castrado e não vacinado”, explica a veterinária Carolina Ballarini Zetun.

De acordo com o a coordenadora pedagógica da unidade, Taís Vieira, cerca de 55 alunos passaram pelas duas aulas oferecidas pela equipe do DEBEA. “Agora vamos trabalhar o tema na escola. As crianças que participaram transmitirão o conhecimento às demais. É uma forma de educar com participação.

Pedro de Campos Gasparini não tem animal de estimação em casa por falta de espaço e por exigência do condomínio onde mora, mas reconhece todos os cuidados necessários que cães e gatos devem ter. Os animais precisam de carinho, de brincadeiras, de veterinário, de banho e remédios para quando estiverem doentes”, conta o menino.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/25/emebs-tem-aulas-sobre-guarda-responsavel/

Apoio