Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 600 empregos foram criados em Jundiaí

Publicada em 25/09/2018 às 08:29

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged , mostram que, em Jundiaí, foram criados 635 novos postos de trabalho com carteira assinada em agosto. Foram 5.575 contratações ante 4.940 demissões, com destaque para o setor de comércio, que gerou 333 vagas. Desde maio do ano passado, o chefe do Executivo municipal se reúne semanalmente com representantes de grandes empresas de Jundiaí para discutir aspectos que possam favorecer novos investimentos produtivos nas plantas já instaladas na cidade, bem como atrair novas empresas.

Além dos serviços, setor industrial e agropecuária apresentaram crescimento

“Tenho repetido sempre que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e é muito gratificante ver que nossos esforços estão se transformando em empregos para a população”, destaca o prefeito, Luiz Fernando Machado.

Além do comércio, que liderou a criação de vagas, também tiveram saldo positivo os setores de serviços (283), indústria (76) e agropecuária (12). Somente a construção civil registrou perda de vagas (75).

Em todo o ano, o setor de serviços segue como principal criador de empregos formais na cidade, com 1.675 novos postos. A indústria vem em segundo lugar com 514 novas vagas, à frente da construção civil, que tem saldo positivo de 124 vagas de janeiro a agosto deste ano. Apesar da recuperação no mês passado, o comércio ainda tem saldo anual negativo, com perda de 555 vagas até agora.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueEconomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/25/mais-de-600-empregos-foram-criados-em-jundiai/

Apoio