Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pinacoteca tem novas exposições nesta quarta (26)

Publicada em 26/09/2018 às 07:51

A Pinacoteca fica na Rua Barão de Jundiaí, nº 109

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe nesta quarta-feira (26)  a abertura de três novas exposições temporárias de visitação gratuita. “Experimentações de Espaço”, “Olhar Complexo – 150 anos de Cia. Paulista” e “Fênix” abrem para visitação do público às 19h e ficam expostas até o dia 24 de outubro. A noite contará também com a apresentação musical de Rodolfo de Neguinho e banda.

“Experimentações de Espaço”,  é do artista Vinicius Pellegrino, que traz em sua proposta o desejo de decifrar o ponto de origem da Arquitetura, área de estudo de seu autor. Já a mostra “Olhar Complexo – 150 anos de Cia. Paulista” é uma realização coletiva do grupo “Etc na rua”, com conceito de Niala Oliveira, Rodrigo Emerick (que contribui também com as fotografias) e Bárbara Guilherme (também com a fotografia e curadoria da mostra).

A noite contará também com a abertura da exposição “Fênix”, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), também com fotografias que revelam a ocupação do Complexo Fepasa pela parte administrativa e das salas de espetáculo e de ensaios da UGC, a fim de revelar aos visitantes como o cenário do local vem se transformando com a mudança para o local a partir de meados do ano passado.

Quem visitar a Pinacoteca pode também conferir as aquarelas do pintor jundiaiense Diógenes Duarte Paes e telas de óleo sobre compensado marítimo e instrumentos do pintor ítalo-jundiaiense Inos Corradin, além de outras peças. A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e fica aberta para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone 4586-2326.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/26/pinacoteca-tem-novas-exposicoes-nesta-quarta-26/

Apoio