Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Banco de Leite comemora 20 anos com novas instalações

Publicada em 27/09/2018 às 09:52

O Banco de Leite Humano de Jundiaí está completando 20 anos de atividades com novas instalações. A inauguração do novo espaço, que fica ao lado do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, será no dia 3 de outubro, durante a comemoração de 15 anos do hospital. O local irá possibilitar melhor acolhimento às puérperas e doadoras de leite humano e o atendimento imediato às demandas do HU, tanto para mulheres, quanto para os recém-nascidos. O Banco de Leite passa funcionar na Rua Ragusa, 54, Jardim Bonfiglioli.

Banco de Leite passará a funcionar em novo local a partir de 3 de outubro

Para o Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço, diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), mantenedora do HU, o novo espaço representa uma grande conquista, que propicia maior acolhimento e atendimento mais humanizado. “Esse novo local do Banco de Leite vem de encontro a uma proposta antiga de trazer o espaço para perto do Hospital Universitário, com melhorias de qualidade. Além disso, todos sabem da importância e da relevância do Banco de Leite de Jundiaí: são em média 20 recém-nascidos por dia que recebem o leite materno”, declara.

O novo espaço conta com completa infraestrutura para atendimento, assistência, processamento e armazenamento de leite humano. Dispõe de recepção geral, recepção para coleta externa, sala de atendimento à doadora, sala de higienização de lactantes, sala de ordenha, sala de estoque de leite cru, sala de estoque de leite pasteurizado, laboratório de processamento de leite, vestiário de barreira e três vagas de estacionamento.

Para receber o Banco de Leite, o local passou por algumas adequações, como confecção de paredes para separação e adequação dos ambientes; adequações elétricas para atender a necessidades dos equipamentos e sistema de climatização; adequação do piso, paredes e hidráulica seguindo exigência das normas técnicas correspondentes; pintura interna e externa; instalação de esquadrias; adequações na iluminação, entre outros.

(Fonte: Assessoria de Imprensa – Hospital Universitário de Jundiaí)
(Imagem: Portal Novo Dia)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/27/banco-de-leite-comemora-20-anos-com-novas-instalacoes/

Apoio