Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

CECCO sedia Baile da Melhor Idade

Publicada em 28/09/2018 às 09:17

O casal José e Marilene de Almeida se arriscou na pista de dança

O Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) sediou, nesta quinta-feira (27) o Baile da Melhor Idade. O evento integra a programação da Semana do Idoso, que trouxe atividades com temas relacionados ao cotidiano para melhorar a qualidade de vida, alimentação e até o convívio social nesta faixa etária.

Benedita e Roberto Candello marcaram presença no baile. “Isso aqui é uma festa para nós. Encontrar os amigos, dançar e se divertir faz muito bem para os ‘vovôs’. Nós frequentamos todos os anos e cada vez é uma curtição diferente. Aqui nós podemos nos divertir e deixar as preocupações de lado”, conta a dupla.

Casados há mais de 50 anos, José e Marilene de Almeida eram só elogios para a iniciativa. “É nossa primeira vez aqui. Se pudéssemos dar uma nota, daríamos 10. Nós dançamos um pouco, ele mais do que eu, mas preferimos assistir enquanto todos se divertem na pista de dança”, comenta a dupla.

Para a enfermeira da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Priscila Dan Rossi, as atividades trouxeram benefícios educativos e terapêuticos para a turma da terceira idade. “Existem alguns idosos que ficam em casa o dia inteiro e não têm muita interação social”, conta. O encerramento da Semana do Idoso acontece nesta sexta-feira (28) com a palestra sobre “Direito do Idoso”, às 14h, na CECCO, que fica na rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220, no Parque Continental. O evento é gratuito e aberto a toda população.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí) 


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/28/cecco-sedia-baile-da-melhor-idade/

Apoio