Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

FMJ conquista bom desempenho no exame do Cremesp

Publicada em 28/09/2018 às 14:41

Pelo quinto ano consecutivo, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) participou do exame e está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do CREMESP 2018. A 14ª edição do Exame contou com 3.174 participantes do Estado de São Paulo e 731 de instituições de fora, ou seja, ao todo 3.905 alunos do 6º ano e recém graduados fizeram a prova do Cremesp em 2018. Segundo o diretor da FMJ, Dr. Edmir Américo Lourenço, o resultado alcançado se deve ao esforço coletivo que reflete a qualidade do curso e o empenho de alunos, funcionários e professores.

Cremesp fornece subsídios para o aprimoramento dos cursos avaliados e da formação médica

O Exame do Cremesp foi realizado no dia 19 de agosto de 2018 e composto por 120 questões de múltipla escolha, a prova – com duração de até cinco horas – abrangeu as seguintes áreas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. Para ser aprovado, o candidato deveria responder corretamente 72 questões, o que corresponde a um percentual de acertos de 60%. O propósito do Cremesp é fornecer subsídios para o aprimoramento dos cursos avaliados e da formação médica, visando a adequada assistência de saúde à sociedade.

A Profa. Dra. Monica Lipay, coordenadora do curso médico ressalta e destaca as parcerias e atuação conjunta como algo determinante para o bom desempenho do aluno na prova: “A faculdade tem um grande número de cenários de prática de aprendizagem e trabalhamos de maneira atualizada com foco na qualidade do ensino”.

A partir de 2015, a participação no Exame do Cremesp passou a ser critério para acesso a importantes programas de Residência Médica (RM) e, também, para participação em concursos públicos nos âmbitos estadual e municipal. Das 59 escolas médicas em atividade no Estado de São Paulo em 2018, 37 foram avaliadas no Exame – as demais, abertas há menos de seis anos, ainda não haviam formado turmas à época do Exame.

(Fonte e Imagem: Faculdade de Medicina de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/28/fmj-conquista-bom-desempenho-no-exame-do-cremesp/

Apoio