Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

MEC solicita atraso no horário de verão de 2018

Publicada em 28/09/2018 às 10:12

O Ministério da Educação (MEC) solicitou ao presidente Michel Temer o adiamento, para depois de 11 de novembro, do início do horário de verão em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O horário de verão está previsto para iniciar no dia 4 de novembro, data marcada para a realização do primeiro domingo de provas do exame.

Horário de verão de 2018 já havia sido atrasado em 14 dias

Com o início, os relógios em dez estados e no Distrito Federal devem ser adiantados em uma hora. A avaliação do MEC é que a alteração no horário poderia gerar confusão, fazendo com que candidatos possam perder o exame devido a alteração no horário.

Horário de verão terá 14 dias a menos neste ano

As datas das provas do Enem foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) em 18 de janeiro deste ano para os dias 4 e 11 de novembro. No dia 4, serão aplicadas as questões de linguagem, ciências humanas e redação, com duração prevista de 5h30. No dia 11, será a vez das questões envolvendo ciências da natureza e matemática, com duração de 5h. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento, às 13h.

A alteração atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia solicitado que a mudança não coincidisse com o segundo turno das eleições deste ano, marcado para 28 de outubro. Ainda não há uma resposta do Palácio do Planalto a respeito do pedido do MEC. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não discute a possibilidade de alterar das datas das provas.

(Fonte: Agência Brasil)
(Imagem: Portal Veneza)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/28/mec-solicita-atraso-no-horario-de-verao-de-2018/

Apoio