Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atleta do Peama é campeão de 100m Cadeirantes do país

Publicada em 01/10/2018 às 11:05

Campeonato é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo

O atleta do Peama de Jundiaí, Cristian Ribera, obteve mais uma conquista no esporte, desta vez, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de 2018 – o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo – conquistando a primeira colocação na prova de 100 metros Cadeirantes e também superando seu melhor tempo na pista aos finalizar o trajeto em 16 segundos e 6 décimos.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Somente neste ano, Cristian Ribera conquistou, com apenas 15 anos, o melhor resultado do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 após terminar em sexto lugar na disputa dos 15km. Ele também foi escolhido Atleta do Mês das Américas em março, em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC) em seu site. Cristian recebeu 54% dos votos do público, o que representa mais de 13 mil pessoas.

Confira o vídeo da prova:

 

(Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro)
(Imagens: Instagram Cristian Ribera)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/01/atleta-do-peama-e-campeao-de-100m-cadeirantes-do-pais/

Apoio