Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cantor frânces, Charles Aznavour, morre aos 94 anos

Publicada em 01/10/2018 às 12:05

Charles Aznavour era considerado o Frank Sinatra da França

Charles Aznavour, cantor francês, morreu aos 94 anos na madrugada desta segunda-feira (1º). O cantor teve uma carreira de mais de 80 anos, e era frequentemente descrito como o Frank Sinatra da França. Ele é conhecido principalmente pelo sucesso “She”.

Chamada de “Tous les visages de l’amour”, a música foi lançada em 1974 e ganhou logo depois a versão em inglês, que chegou ao primeiro lugar na lista das mais ouvidas na Inglaterra.

Em 1999, o hit foi gravado pelo britânico Elvis Costello para o filme “Um lugar chamado Notting Hill”, estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts. “La bohème”, “La mamma” e “Emmenez-moi” também estão entre suas canções mais famosas. Uma das marcas do repertório do cantor é o tom nostálgico. Como compositor, criou músicas para artistas como Edith Piaf.

Nascido Shahnour Varinag Aznavourian, filho de pais armênios em Paris, o músico vendeu mais de 100 milhões de discos e também trabalhou como ator em mais de de 60 filmes. O cantor ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2017. Ele deixa seis filhos.

(Fonte e Imagem: Portal G1)


Leia mais CidadesCulturaMundoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/01/cantor-frances-charles-aznavour-morre-aos-94-anos/

Apoio