Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 200 cães e gatos são castrados em mutirão

Publicada em 01/10/2018 às 10:10

As irmãs Danielly e Patrícia aguardavam a castração do gato Zeca

O Departamento de Bem Estar Animal (Debea) – órgão ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) – realizou neste sábado (29) mais um mutirão de castração para atender a pedidos feitos através do 156. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Jardim Tarumã e adjacências como Jardim São Camilo, Vila Aparecida, Caxambu e Jundiaí-Mirim. Foram recebidos 116 cães e 90 gatos na Emeb Deodato Jansk.

“Chegamos a este número através dos pedidos feitos pelos próprios munícipes e também enviando convites pelos alunos da rede municipal de ensino”, explicou a veterinária Alessandra Benedetti Ferreira, diretora do Debea. Além da castração, os animais também foram microchipados. “Não se trata de um chip de localização, mas de identificação”, acrescenta.

Danielly de Souza levou o gato Zeca, por meio da irmã, a promotora Patrícia Fernanda de Sousa, quem teve a iniciativa de solicitar a inclusão de Zeca na fila para o procedimento. “Eu nem sabia que seria no esquema de mutirão, fiquei muito feliz quando me ligaram para agendar a cirurgia.” Além dos mutirões, as castrações realizadas pelo Debea são gratuitas e feitas sempre às terças, quartas e quintas-feiras, bastando para isso que o solicitante faça o pedido através do 156 e aguarde o agendamento.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/01/mais-de-200-caes-e-gatos-sao-castrados-em-mutirao/

Apoio