Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura lança o programa ‘Mobilidade Total’

Publicada em 01/10/2018 às 08:16

A prefeitura de Jundiaí lançou o programa ‘Mobilidade Total’, no último sábado (29). O Prefeito Luiz Fernando Machado esteve no Terminal Cecap pela manhã para apresentar aos usuários as iniciativas do Programa que incluem a revitalização dos sete terminais até a instalação de GPS e câmeras de monitoramento dentro dos ônibus.

Célia Aparecida afirma que a modernização auxilia no planejamento das viagens

“Até janeiro, teremos a substituição gradativa de 70 dos 304 carros que compõem nossa frota, já com as adaptações de sistema de pagamento, entradas USB para carregamento dos celulares, GPS e câmeras de monitoramento”, explicou o prefeito. Em visita às instalações do Terminal, o prefeito também acompanhou o trabalho realizado pelo Centro de Supervisão Operacional no monitoramento do trajeto dos ônibus.

Moradora da Vila São Paulo, a dona-de-casa Célia Aparecida Acciari é uma das usuárias do transporte coletivo que garante estar feliz com a modernização da frota e todas as medidas já implantadas. “Costumo pagar minha passagem com dinheiro, mas, tendo a possibilidade de fazer isto também com cartão, ajuda muito também.

A ampliação da forma de cobrança da passagem também foi contemplada no Mobilidade Total, conforme conta o gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro. “Ainda estamos em fase de testes, mas instalaremos ‘noteiros’ dentro dos ônibus para possibilitar o pagamento da passagem em dinheiro pelos usuários. As máquinas poderão receber notas entre R$ 5,00 e R$ 100,00 e o troco sairá impresso através de um QR Code, que poderá ser guardado pelo usuário e utilizado numa próxima viagem”, destacou.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/01/prefeitura-lanca-o-programa-mobilidade-total/

Apoio