Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Casal separado por tsunami na Indonésia tem reencontro

Publicada em 02/10/2018 às 13:53

Foram dois dias de angústia, procurando nos necrotérios e hospitais, mas finalmente Azwan encontrou a esposa Dewi, que havia sido arrastada pelo tsunami na cidade de Palu, uma das mais devastadas pela tragédia na Indonésia.

Azwan buscou por sua mulher, Dewi, durante dois dias

Palu, cidade de 350 mil habitantes na costa oeste da ilha Sulawesi, foi abalada na sexta-feira (28) por um violento terremoto, seguido de um tsunami devastador. A tragédia deixou mais de 1.200 mortos e 59 mil deslocados, de acordo com o balanço mais recente. Além disso, 799 pessoas feridas gravemente continuam internadas em vários hospitais.

Após o tremor, Azwan passou a noite em um abrigo e, no dia seguinte, iniciou uma busca que durou quase dois dias, com visitas a necrotérios e hospitais lotados. “Como não via minha mulher nos mortuários, retornei ao hospital e verifiquei no necrotério”, recorda Azwan. No domingo, quando se preparava para aceitar a “vontade de Deus”, a esposa apareceu na casa da família, de moto. “Quando desceu da moto foi uma euforia”, conta Azwan. “Todos choravam. Os parentes, chorando, a abraçaram”.

O balanço de vítimas cresce à medida em que os socorristas avançam e começam a ter acesso às regiões mais remotas. O Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) da ONU calcula que 191.000 pessoas precisam de ajuda humanitária de emergência, incluindo 46.000 crianças e 14.000 idosos.

(Fonte: G1)
(Imagem: Bay Imoyo/AFP)


Leia mais MundoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/02/casal-separado-por-tsunami-na-indonesia-tem-reencontro/

Apoio