Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Provas do Enem começam a ser distribuídas pelo Brasil

Publicada em 02/10/2018 às 11:22

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já estão sendo distribuídas pelo Brasil. Os Correios são responsáveis pela retirada do material da gráfica até a entrega nos locais de aplicação, a distribuição dos 11 milhões de cadernos de provas começou no sábado (29). Ao todo, são mais de 1,7 mil municípios que receberão o exame.

Toda logística de entrega é feita pelos Correios

A empresa também faz a logística reversa para a correção das provas. De acordo com os Correios, são 8 mil rotas de transporte e o material é escoltado pelas forças de segurança. O Exército local de cada região fica responsável pela guarda temporária dos malotes em seus batalhões, para garantir o sigilo de informação.

Segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 5,5 milhões de inscrições confirmadas. O INEP também anunciou que a segurança na aplicação do exame este ano foi ampliada em cinco vezes. “Foi feita uma manutenção de todos os requisitos de segurança e a ampliação em cinco vezes dos detectores de ponto eletrônicos, ampliando assim a garantia igualdade entre os participantes”, disse Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep.

Neste ano, o exame será feito no primeiro e segundo domingo de dezembro. No dia 4, será aplicada a prova de linguagens (45 questões), ciências humanas (45 questões) e redação. Terá duração de 5h30. Já no segundo dia, 11, as provas de ciências da natureza (45 questões) e matemática (45 questões). Os portões serão abertos ao meio-dia e fechado às 13 horas. O início das provas será às 13h30.

(Fonte: G1)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/02/provas-do-enem-comecam-a-ser-distribuidas-pelo-brasil/

Apoio