Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí se prepara para realização dos 1º Jogos Infantis

Publicada em 03/10/2018 às 09:06

Os 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo serão realizados em Jundiaí entre os dias 11 e 20 de outubro e, na tarde desta terça-feira (2), a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) e a Escola Superior de Educação Física (ESEF) ensaiaram para a cerimônia de abertura, que será no dia 12 de outubro às 19h, com cerimônia no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca.

Diretor da ESEF, Davi Poit, organiza a solenidade com atletas da UGEL

“As pessoas que puderem comparecer presenciarão um evento muito bonito, emocionante, alegre, com exaltação dos valores e simbolismos que o esporte carrega”, comenta o diretor da ESEF, Davi Poit, que encabeça a organização da cerimônia. Ainda de acordo com o diretor, a solenidade terá pouco mais de uma hora de duração.

Segundo a diretora do departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o evento ficará marcado na história de Jundiaí. “Esta é a primeira edição que será realizada em todo o Estado. São mais de 170 cidades participantes com cerca de 4 mil atletas envolvidos. Jundiaí contará com 252 atletas disputando Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação”, detalha.

A UGEL disponibilizará os CECEs Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima para as disputas. Serão utilizadas 14 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes. O calendário letivo dessas unidades foi adequado durante o período de recesso de julho para que não haja perda de aulas aos alunos.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/03/jundiai-se-prepara-para-realizacao-dos-1o-jogos-infantis/

Apoio