Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Unidade móvel do Funss volta a Jundiaí com mais cursos

Publicada em 03/10/2018 às 09:02

A unidade móvel de Confecção Industrial retornará para Jundiaí para a realização de três cursos gratuitos na modalidade de Artesanato. Na quinta-feira (04), haverá inscrição para ‘Confecção de Bonecas’. Já na sexta-feira (05), para ‘Enfeites Natalinos’ e ‘Caixas e embalagens artesanais para o Natal’. Ao todo, serão 45 vagas, sendo 15 para cada módulo.

Iniciativa será possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí por meio do Funss e o Centro Paula Souza

A iniciativa será possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e o Centro Paula Souza. Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, ser residente em Jundiaí e ter o Ensino Fundamental completo. Não poderão participar destas aulas aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos em andamento.

As inscrições são presenciais na sede do Funss, localizada na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú, a partir das 13h30. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

Os cursos serão promovidos de 15 de outubro (segunda-feira) até 31 de outubro (quarta-feira), com aulas de segunda a sexta-feira. O módulo de ‘Confecção de Bonecas’ será no período da manhã, das 8 às 11 horas. ‘Enfeites Natalinos’, à tarde, das 13 às 16 horas. Já ‘Caixas e embalagens artesanais para o Natal’ ocorrerá à noite, das 18 às 21 horas. A unidade móvel, adaptada e equipada para a qualificação em diferentes técnicas de artesanato, ficará estacionada no Complexo Argos, onde serão realizados os cursos. O acesso é pela Rua Dr. Cavalcante, 396, Vila Argos (entrada principal) ou Rua José do Patrocínio, 200 (portão de acesso ao estacionamento/rua da feira). Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)
(Imagem de capa: Senac)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/03/uunidade-movel-do-funss-volta-a-jundiai-com-mais-cursos/

Apoio