Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso de hidráulica terá inscrições nesta segunda (8)

Publicada em 04/10/2018 às 12:45

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na segunda-feira (8), inscrições para o curso de Hidráulica. O módulo dará continuidade aos ensinamentos da etapa básica e será voltado para aplicações, instalações e manutenções de produtos para prediais e industriais. A capacitação será realizada em um único dia, na cidade de São Paulo, com alimentação e transporte gratuitos. No total, serão oferecidas 40 vagas para pessoas com 18 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar deste curso aqueles alunos que já estejam matriculados em outros em andamento.

Nova turma dará sequência aos ensinamentos passados no módulo básico

As matrículas serão realizadas das 13h30 às 16h30 e as inscrições são presenciais na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Hidráulica é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e a empresa Duratex, por meio da Escola Deca de Capacitação, local onde será aplicado o módulo, na capital paulista. O encontro será realizado no dia 22 de outubro (segunda-feira), das 8h30 às 16 horas, com parada para o almoço das 13 às 14 horas e visita à fábrica das 14 às 16 horas. A alimentação e o transporte serão oferecidos gratuitamente aos alunos matriculados. O ponto de saída e chegada até Jundiaí será a sede do Funss e estes horários serão informados no ato da inscrição.

Durante a aula do módulo de prediais e industriais, os alunos aprenderão sobre registros de gavetas, válvulas de esfera, registros de pressão, torneiras de boia, bases misturadoras e desviadoras (água quente e fria), válvulas de retenção (horizontal e vertical), filtros “Y”, produtos de aplicação específica no ambiente industrial e linha de combate a incêndio. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)
(Imagem de capa: Pronatec)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/04/curso-de-hidraulica-tera-inscricoes-nesta-segunda-8/

Apoio