Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Encontro de Corais começa neste sábado (6)

Publicada em 05/10/2018 às 12:10

A partir das 10h deste sábado (06), a Unidade de Gestão da Cultura dá início à 29ª edição do Encontro de Corais, com a apresentação dos Corais Municipal e Canarinhos da Terra, nas janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. “O primeiro espetáculo será em um espaço público e aberto justamente para aproximar a população da cultura local, que é muito rica. Muita gente não tem acesso a apresentações em teatros e outros locais fechados e nós temos trabalhado fortemente para ampliar o acesso à cultura para todos os jundiaienses”, destaca o gestor Marcelo Peroni.

Apresentação dos Corais Municipal e Canarinhos da Terra, nas janelas do Museu Histórico e Cultural abrem a programação

Outro destaque da edição deste ano é o número maior de corais participantes, inclusive com grupos renomados vindos de outras cidades. Em 2017 foram 33 apresentações, ante 55 espetáculos programados para este ano. Pela Mostra Oficial, as apresentações dos corais infanto-juvenis, jovens e adultos serão realizadas no Polytheama nos dias 16, 17, 20 e 21, com a participação de mais de 25 grupos coralistas. Já pela Mostra Paralela, estão programadas: no dia 8, às 20h30, apresentações na Catedral; no dia 9h, às 20h30, no Complexo Fepasa; no dia 10, às 20h30, no Centro Comunitário da Vila Hortolândia; no dia 18, às 20h30, na igreja da Barreira (Paróquia Santa Teresinha) na vila Liberdade; e no dia 19, às 18h, no Sexta no Centro da Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto.

Oficinas
A Oficina de Fisiologia e Cuidados Vocais será realizada no teatro do Sesc, com a fonoaudióloga Claudia Pacheco, amanhã (06), às 10h30. As inscrições se encerram na quinta-feira (04). Já a oficina de Oficina Música e Movimento será realizada no dia 27, às 15 horas, com a regente Gisele Cruz. O encontro também será no Sesc e é voltado para jovens e adultos. As inscrições para esta oficina seguem abertas e devem ser feitas pela internet até 24 de outubro.

A Oficina Jogos Musicais e Canções da Tradição Popular no dia 27, às 12h30, será realizada na Escola Estadual Antenor Soares Gandra e é voltada para o público em geral. Não há necessidade de inscrição prévia. O 29º Encontro de Corais de Jundiaí tem o apoio da TVTEC, do Sesc e da Astra. A programação completa pode ser conferida neste link.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/05/encontro-de-corais-comeca-neste-sabado-6/

Apoio