Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Eleitor pode acompanhar apuração das eleições por app

Publicada em 07/10/2018 às 10:10

Os eleitores brasileiros podem acompanhar, em tempo real, a apuração das urnas das Eleições 2018 por meio do aplicativo, Resultados, da Justiça Eleitoral Brasileira. Ele está disponível nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS). A apuração começa imediatamente após o fechamento das sessões, às 17 horas, respeitando os diferentes fusos de cada estado da federação.

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Google Play e App Store

Segundo a Justiça Eleitoral, o aplicativo “permite acompanhar, em tempo real, a contagem dos votos de cada unidade da Federação. Exibe a indicação de candidatos eleitos ou que foram para o segundo turno, bem como estatísticas de votos brancos, nulos, nominais, de legenda e do comparecimento do leitorado.”

As parciais para a eleição presidencial, no entanto, só devem começar a ser divulgadas após o fechamento de todas as seções no território nacional, ou seja, a partir das 19h de Brasília. O horário respeita a diferença de duas horas no Acre, que terá as seções encerradas às 17h no horário local, 19h no horário de Brasília. Os eleitores também poderão acompanhar as parciais pelo placar do UOL, que já
está no ar.

O placar será alimentado em tempo real, com dados diretos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele abrange todo o país e trará dados para todos os cargos em disputa nessas eleições: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O internauta pode filtrar os resultados por estado ou cidade.

(Fonte e Imagem: Uol)
(Imagem de capa: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/07/eleitor-pode-acompanhar-apuracao-das-eleicoes-por-app/

Apoio