Grendacc dá início a mutirão cirúrgico
Graças ao convênio assinado com o prefeito Luiz Fernando Machado e ao recurso de R$ 1,2 milhão, proveniente de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Miguel Haddad, o Grupo Em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) já está realizando as primeiras cirurgias dos pacientes que aguardavam por seus procedimentos. São 468 pacientes, entre 0 e 19 anos, com necessidade de cirurgia nas especialidades ortopédica, gástrica e clínica. A fila com maior número de pacientes (94) é de postectomia (fimose), seguida por enxerto de tendão único (70) e transferência muscular (60).
Segundo dr. Marcelo Rizzatti, coordenador médico do Grendacc, todo o processo começou ainda no mês de setembro, com a recepção dos pacientes pelos cirurgiões e equipe de enfermagem do Hospital da Criança, para que então se desse início efetivo à realização das cirurgias. “Além do atendimento do câncer, o Grendacc também tem a visão de oferecer sua estrutura para a população pediátrica de maneira geral, intermediada pelos gestores locais”, explica ele.
Para o médico, o convênio também demonstra a credibilidade do Grendacc junto a tais gestores e a solidez que o Hospital da Criança vem tomando, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras que tem enfrentado. “Também posso assegurar que estamos devidamente preparados para receber todos esses pacientes e a previsão é de finalização das cirurgias já no mês de março de 2019”, afirma Rizzatti.
Para a presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo, além de ressaltar a consolidação do Hospital da Criança como mais uma referência em atendimento pediátrico na região, o convênio também contribuirá para a redução do déficit do Grendacc. “É uma corrente do bem entre o Grendacc, a comunidade e o poder público, tendo como principal objetivo assegurar condições de saúde cada vez melhores para a população pediátrica de Jundiaí e de toda a nossa região”, encerra.
(Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa – Grendacc)