Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funss promove oficina gratuita de turbantes em Jundiaí

Publicada em 09/10/2018 às 15:39

O resgate da autoestima e a valorização pessoal são os focos do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) que, durante este mês, promoverá duas oficinas de Turbantes dentro da programação do Outubro Rosa. Os encontros serão dedicados para pacientes, pessoas em tratamento de manutenção, familiares e amigos com 18 anos completos ou mais. Para participar é necessário fazer a inscrição por telefone, ligando para (11) 4521-2762, 4521-2929 ou 4521-6833.

Oficina de turbantes é ofertada gratuitamente para a população desde 2017

Os participantes poderão aprender diferentes técnicas de amarração de tecidos e lenços, desde o nó mais simples até o mais elaborado. A proposta é, além da transformação no visual das pacientes, proporcionar para as mulheres a possibilidade de brincar com o visual, mesmo com a falta da moldura dos cabelos. “Sabemos que a vontade de viver e de superar esta fase está ligada diretamente à cura da doença. Por isso, queremos resgatar a autoestima delas, reforçando a importância de gostar de si mesma e ter força nesta luta contra o câncer”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

As aulas serão realizadas em duas quintas-feiras: dia 18 e 25 de outubro, sempre das 14 às 16 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

Oferecidas gratuitamente para a população desde 2017, as oficinas de Turbantes são fruto de uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Funss, com o Centro Paula Souza e Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec).

(Fonte: Assessoria de Imprensa – Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí)
(Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/09/funss-promove-oficina-gratuita-de-turbantes-em-jundiai/

Apoio