Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Semana do Corpo Humano começa na segunda (15)

Publicada em 11/10/2018 às 14:46

Anualmente, no mês de outubro, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realiza a Semana do Corpo Humano. Neste ano o evento começa na segunda-feira (15), das 8 às 20 horas, com o tema “Sistema Sensorial”, e segue até sábado (20). A visita dura em média duas horas e meia. A exposição acontece no prédio sede da FMJ, localizada na rua Francisco Telles, 250, Vila Arens. Visitas à parte custam R$15 e a população poderá participar de segunda a sábado, das 8 às 18 horas.

Visitantes poderão entrar no macromodelo do corpo humano e vivenciar uma experiência utilizando os 5 sentidos

Cerca de 2.500 estudantes estão inscritos para visitar a exposição, que integra elementos microscópicos, macroscópicos, brincadeiras educativas e explicações interativas, com o objetivo ensinar e levar conhecimento de forma mais lúdica.

Os visitantes poderão entrar no macromodelo do corpo humano e vivenciar uma experiência utilizando os 5 sentidos:  visão, audição, paladar, tato e olfato. Os órgãos serão apresentados por meio de peças anatômicas reais no Museu de Anatomia, permitindo que todas as experiências e abordagem microscópica se tornem mais próximas da realidade do aluno.

“A Semana do Corpo Humano faz com que a gente aprenda com afinco sobre o tema pois transmitir conhecimento não é fácil e exige dos alunos bastante estudo e dedicação. Quando você vê o resultado, é muito gratificante ”, acrescenta a estudante do 1 º ano, Arthur Mozar, porta voz da semana do Corpo Humano.

(Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa – Faculdade de Medicina de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/11/semana-do-corpo-humano-comeca-na-segunda-15/

Apoio