Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Celulares adiantaram horário em 1 hora nesta segunda

Publicada em 15/10/2018 às 15:37

Quem tem celular iPhone levou um susto na manhã desta segunda-feira (15), porque o relógio de muitos celulares iOS atrasaram em um hora, sozinhos, durante a madrugada, despertando uma hora mais cedo e enganado muita gente. Na internet, diversas pessoas relataram que não perceberam o erro e acabaram chegando cerca de uma hora antes do horário previsto no trabalho. Pela manhã, o termo “iPhone” apareceu nos Trendings Topics do Twitter, ou seja, um dos assuntos mais comentados da rede social.

Usuários de iPhone tiveram problema com horário do celular nesta segunda

No Twitter, usuários levantaram a suspeita de que o problema afetou principalmente os aparelhos iOS da operadora Tim, embora alguns celulares que usam o sistema Android também tenham tido problema. No fim da manhã, a operadora admitiu, por meio de nota, que uma “ocorrência de sistema” causou o problema.

Na prática, é como se o celular tivesse atualizado para o horário de verão, mas o período só começa em 18 de novembro, depois que o governo federal autorizou que a mudança só ocorresse após as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ano passado, essa mudança ocorreu de 14 para 15 de outubro.

(Fonte: Correio Braziliense; Imagem: Pixabay)


Leia mais NotíciasTecnologiaVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/15/celulares-adiantaram-horario-em-1-hora-nesta-segunda/

Apoio