Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí abriga festa esportiva para mais de 4 mil atletas

Publicada em 15/10/2018 às 09:39

Até 20 de outubro, Jundiaí recebe a primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. São esperados mais de 4 mil atletas da categoria Sub16 de 170 cidades paulistas em busca de resultados e do sonho de uma medalha. Para a realização do evento foram investidos cerca de R$ 715 mil, sendo os valores empregados em melhorias estruturais dos equipamentos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e ficarão para o uso da população.

Além dos Complexos Esportivos, Jundiaí tem a parceria Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru para os jogos

Serão disputadas as modalidades Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação nos espaços dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima. A Unidade ainda contará com a parceria dos espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru para os jogos.

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento da UGEL, Rita Orsi, os atletas de Jundiaí estão com boas expectativas. “Podemos esperar por boas partidas e disputas individuais de qualidade. Os adolescentes nessa faixa etária estão definindo os caminhos que seguirão, e o esporte pode ser uma carreira a ser seguida, como terão oportunidade de conferir nas palestras que serão realizadas durante os Jogos Infantis, pelo Momento Inspiração”, argumenta.

“Jundiaí será sede do primeiro evento para atletas até 16 anos unificado, com oito modalidades em disputa”, explica o gestor da Unidade de Esportes e Lazer, Luiz Trientini. O gestor aponta as melhorias realizadas nos vários equipamentos esportivos como a pintura do CECE Mario Milani, no Ivoturucaia, da pista de atletismo do Bolão, entre outros espaços, como investimentos que ficarão para o uso da população, após o final do evento.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/15/jundiai-abriga-festa-esportiva-para-mais-de-4-mil-atletas/

Apoio