Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pedagogia está entre os cursos mais procurados, diz INEP

Publicada em 15/10/2018 às 10:39

Pedagogia, Direito e Administração são os cursos mais procurados no Brasil

O curso de pedagogia, que forma professores para o ensino infantil, é um dos cursos mais procurados, segundo o Censo da Educação Superior de 2017, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em 2017, de 1,2 milhão de universitários no último ano de graduação, 10,5% estavam matriculados em pedagogia. No ano passado, 125 mil estudantes em vias de pegaram o diploma de ensino superior.

A pedagogia também foi a carreira que mais atraiu novos universitários em 2017. Do total de calouros registrados pelo Censo, 9,2% dos calouros entraram no ensino superior se matriculando em um curso de pedagogia.

Já considerando o número total de matrículas, incluindo os ingressantes, os concluintes e os demais estudantes, a carreira de pedagogia fica na segunda colocação, atrás do direito.

No mesmo ano, as matrículas de pedagogia na modalidade EAD chegaram a 60%. Pela primeira vez no ano passado, porém, o número de concluintes que estavam na reta final do curso a distância ultrapassou o de estudantes que concluíam a graduação presencial.

(Fonte: G1)

(Imagem: Famesp)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/15/pedagogia-esta-entre-os-cursos-mais-procurados-diz-inep/

Apoio