Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação realiza atividade no Dia da Alimentação

Publicada em 16/10/2018 às 08:40

Dia da Alimentação terá oficina no Vale Verde, onde são produzidas verduras e legumes da merenda escolar

Em comemoração ao Dia da Alimentação, celebrado nesta terça-feira (16), a Unidade de Gestão de Educação (UGE) realiza capacitações para os profissionais da rede, na Sala Elis Regina (Complexo Argos) e vivência no Vale Verde, local onde são produzidos de forma orgânica os legumes e as verduras utilizados na merenda das crianças das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs).

Organizado pelo Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), da UGE, a programação conta com abertura realizada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado e a gestora Vasti Ferrari Marques e palestras sobre “Alimentação Saudável – da concepção à Vida Adulta”, “Inovando na Horta: Aqui tem Panc”, “Aprendendo com as abelhas”, e “Sentido da Vida x Alimentação”.

Segundo a diretora da DAN, Maria Angela de Oliveira Delgado, os profissionais terão a oportunidade de participar de oficinas com vários aspectos relativos ao tema.

“Dia sem Carne, alimentos não convencionais, proteínas vegetais e ervas para chás fazem parte das discussões sobre a melhoria na alimentação da população, com a diversificação no prato de uma forma simples e objetiva. As escolas possuem papel fundamental para a disseminação das informações entre as famílias e a melhoria, inclusive, na prática alimentar da casa”, comenta.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/16/educacao-realiza-atividade-no-dia-da-alimentacao/

Apoio