Atletas idosos atuam como voluntários nos Jogos Infantis
Os atletas acima de 60 anos do TIME Jundiaí atuam como voluntários na primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Dentre as funções estão acolher, orientar, tirar dúvidas e resolver todas as demandas existentes nos alojamentos das delegações visitantes que participam dessa edição.
“Os idosos receberam o convite para auxiliar de forma voluntária as delegações, orientando sobre o no trajeto mais rápido entre os alojamentos e os endereços das partidas, locais de interesse e contando sobre a história da cidade”, comenta o gestor-adjunto da UGEL, Felipe Cunha.
A educadora física e treinadora das equipes de Voleibol Adaptado do TIME Jundiaí, Andrea Censi, tem a participação da grande maioria dos seus alunos da modalidade como voluntários. “Essa dedicação das pessoas da terceira idade é fantástica. Eles representam a organização nos alojamentos, orientando, resolvendo e mimando esses jovens. Eles são os avós temporários”, detalha.
“Desde o começo dos jogos estamos juntos com as equipes ajudando no acolhimento, para que a estadia por aqui seja a melhor possível. Sabemos da importância de ter alguém para dar informações e ajudar a resolver dúvidas durante o evento”, comenta Adão Morais, jogador de Voleibol Adaptado. Os 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo prosseguem até o dia 20, com disputas de modalidades individuais e coletivas em vários Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade. Para conferir a programação completa basta acessar o link.
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)