Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atletas idosos atuam como voluntários nos Jogos Infantis

Publicada em 17/10/2018 às 14:08

Os atletas acima de 60 anos do TIME Jundiaí atuam como voluntários na primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Dentre as funções estão acolher, orientar, tirar dúvidas e resolver todas as demandas existentes nos alojamentos das delegações visitantes que participam dessa edição.

Adão Morais e Aristides Chiavegato acompanham as delegações alojadas na EE Ana Pinto Duarte Paes

“Os idosos receberam o convite para auxiliar de forma voluntária as delegações, orientando sobre o no trajeto mais rápido entre os alojamentos e os endereços das partidas, locais de interesse e contando sobre a história da cidade”, comenta o gestor-adjunto da UGEL, Felipe Cunha.

A educadora física e treinadora das equipes de Voleibol Adaptado do TIME Jundiaí, Andrea Censi, tem a participação da grande maioria dos seus alunos da modalidade como voluntários. “Essa dedicação das pessoas da terceira idade é fantástica. Eles representam a organização nos alojamentos, orientando, resolvendo e mimando esses jovens. Eles são os avós temporários”, detalha.

“Desde o começo dos jogos estamos juntos com as equipes ajudando no acolhimento, para que a estadia por aqui seja a melhor possível. Sabemos da importância de ter alguém para dar informações e ajudar a resolver dúvidas durante o evento”, comenta Adão Morais, jogador de Voleibol Adaptado. Os 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo prosseguem até o dia 20, com disputas de modalidades individuais e coletivas em vários Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade. Para conferir a programação completa basta acessar o link.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/17/atletas-idosos-atuam-como-voluntarios-nos-jogos-infantis/

Apoio