Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Empresas conhecem programa Mobilidade Total

Publicada em 18/10/2018 às 07:54

A empresa conheceu a estrutura do Centro de Supervisão Operacional (CSO) no Terminal Cecap 

Representantes da Rio Card, empresa responsável pela bilhetagem do sistema de transporte coletivo do Rio de Janeiro, e da Auto Viação Salineira, de Cabo Frio, estiveram em Jundiaí nesta quarta-feira (17) para conhecer as inovações tecnológicas implantadas nos ônibus e terminais de Jundiaí por meio do programa Mobilidade Total, da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

Durante a visita, o gestor da Unidade, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, explicou o funcionamento do Centro de Supervisão da Operação, criado por esta gestão no Terminal Cecap, e detalhou os benefícios obtidos com a instalação de GPS e câmeras de vigilância em toda a frota de ônibus da cidade.

“Temos investido muito na tecnologia como ferramenta de apoio para melhorar o serviço oferecido à população. O GPS nos permite controlar o cumprimento do itinerário e a pontualidade das linhas e  as câmeras nos ajudam no combate a atos de vandalismo e também criminais, por exemplo”.

O gestor da UGMT falou também sobre o sistema de pagamento da passagem com cartão de crédito e débito, além de carteira digital, implementado em todos os ônibus em dezembro de 2017. Jundiaí foi a primeira cidade do Brasil a contar com esse serviço.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/18/empresas-conhecem-programa-mobilidade-total/

Apoio