Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UBS Corrupira tem primeira fase de obras em reta final

Publicada em 18/10/2018 às 08:29

A  Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrupira tem a primeira fase de obras concluída. As adequações abrangem a conclusão de um banheiro com acessibilidade além de ampliação de área coberta e outras melhorias. Até abril de 2019 outras ações serão realizadas do prédio para que abrigue o conceito de qualidade no serviço com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’.

As melhorias irão contemplar os 9 mil usuários da UBS

“No mês passado, o Corrupira recebeu a Unidade de Apoio com a disponibilização de sala para atendimento odontológico e outros espaços multiusos para atendimento das agentes comunitárias de saúde, dos grupos terapêuticos e dos profissionais de saúde. Com a reforma que será feita na segunda etapa, o espaço ficará completo para o conceito Nova UBS”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

A primeira etapa da reforma (iniciada em 23 de julho) conta com ações de impermeabilização da laje, construção de banheiro acessível, ampliação da cobertura frontal, troca de revestimento e de portas do prédio para proporcionar melhor ambiência e conforto para os usuários. O investimento é de R$ 53.712,76, proveniente do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. A segunda fase do projeto, que contemplará intervenções em demais espaços do prédio, está em elaboração pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/18/ubs-corrupira-tem-primeira-fase-de-obras-em-reta-final/

Apoio