Conselho Municipal da Juventude toma posse
Os integrantes do Conselho Municipal da Juventude assinaram os seus termos de posse, em cerimônia no auditório do Paço Municipal, nesta quinta -feira (18). O CMJ foi instituído pela Lei Municipal 6.003, de março de 2003.
Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, destacou a importância de uma participação ativa por parte dos conselheiros. “Vocês têm a missão de pensar no amanhã e ajudar na construção de políticas públicas que sejam positivas para os jovens, que estarão no comando do País no futuro. A administração municipal está aberta para, de forma responsável e legal, trabalhar para atender às demandas do CMJ”, afirmou.
Em Jundiaí, atualmente, há 30 conselhos ativos, com 1.106 conselheiros inscritos debatendo temas ligados às áreas de saúde, educação, nutrição, segurança, mobilidade e pessoa com deficiência, entre outros. Também participaram o assessor municipal de Políticas para a Juventude, Samuel Ferraz, e o diretor do Departamento de Conselhos, Luis Zambon.
(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)