Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

No Brasil, 66% dos jovens consomem bebidas açucaradas

Publicada em 19/10/2018 às 10:32

Além de sucos e chás, o refrigerante é umas das bebidas mais consumidas

A pesquisa realizada pelo Sistema Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) e divulgada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (14) apontou que dois em cada três adolescentes brasileiros consomem bebidas ricas em açúcar regularmente. Dos 80.438 adolescentes avaliados pelo Sistema Único de Saúde, 52.838 dizem consumir bebidas açucaradas como refrigerantes, sucos, chás gelados com altos índices de açúcar.

Há dois anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu o aumento dos impostos sobre essas bebidas. A agência da ONU afirma que existem provas de que novos impostos cobrados sobre essas bebidas, como refrigerantes, “reduziriam proporcionalmente seu consumo”.

Um aumento de 20% dos preços desse tipo de bebida teria uma redução do consumo da ordem de 20% e um aumento de 50% reduziria o consumo pela metade, segundo a OMS.

“Dados revelam que adolescentes com obesidade aos 19 anos têm 89% de chance de ser obeso aos 35 anos, por isso é necessário investir na promoção de uma alimentação adequada e saudável, especialmente na infância e na adolescência, tendo em vista a relação de práticas alimentares inadequadas com o aumento da obesidade na população”, disse Eduardo Nilson, coordenador-substituto de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.

(Fonte: G1)

(Imagens: Pixabay)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/19/no-brasil-66-dos-jovens-consomem-bebidas-acucaradas/

Apoio