Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Incêndio atinge indústria farmacêutica em Hortolândia

Publicada em 20/10/2018 às 17:58

Um incêndio de grandes proporções atinge a indústria farmacêutica EMS neste sábado (20), em Hortolândia (SP). Uma grande coluna de fumaça pode ser vista de longe. Imóveis no entorno tiveram de ser evacuados. Segundo a empresa, o incêndio começou por volta das 11h30 durante um evento com famílias e filhos de funcionários que ocorria no momento. De acordo com a EMS, funcionários e visitantes deixaram o local e não há feridos.

Casas no entorno da empresa tiveram de ser evacuadas na manhã deste sábado

Do lado de fora, no fim da manhã, foi possível ver que parte da estrutura lateral desabou. Barulhos de explosões eram ouvidos no entorno da empresa. De acordo com a Polícia Militar, o vento forte ameaçou a propagação do incêndio em direção às residências. Moradores foram retirados dos imóveis. Imagens postadas no Twitter mostram a saída de moradores e animais das casas localizadas na rua lateral da indústria.

O fogo teria começado na área do almoxarifado, onde embalagens são montadas para transporte dos remédios e produtos. De acordo com informações da EMS, o fogo atingiu a área de desenvolvimento de produtos e parte do almoxarifado. Segundo funcionários, no local há muito estoque de embalagens, papelão, vidros e plásticos. E, ainda, estoques de produtos químicos usados na fabricação de remédios, além de produtos já acabados. Equipes do Corpo de Bombeiros de Campinas (SP), Hortolândia e Monte Mor (SP) atuaram no combate às chamas.

(Fonte: G1; Imagens: Reprodução/EPTV)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/20/incendio-atinge-industria-farmaceutica-ems-em-hortolandia/

Apoio