Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunas do Funss participam de aula prática

Publicada em 22/10/2018 às 09:52

Atividade aproximou as alunas das necessidades das crianças

As alunas do curso de Cuidador Infantil, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com o Senac Jundiaí, visitaram o Lar Galeão Coutinho, no bairro Anhangabaú, para atividades lúdicas com as crianças atendidas pela instituição, na última sexta-feira (19).  Entre a programação, oficina de brinquedos com artigos recicláveis, contação de histórias, cantigas e brinquedoteca.

Sonia Maciel Neves dos Santos, de 42 anos gostou da atividade externa. Ela procurou o curso para enriquecer a formação superior em pedagogia. “Meu sonho é cuidar não apenas da criança, mas da família com orientações fundamentais para o fortalecimento e o desenvolvimento de todos”, afirmou. O próximo passo, segundo ela, será a especialização em psicopedagogia.

De acordo com a professora Érika Torres, a programação fora da sala de aula é fundamental para aproximar as alunas das necessidades das crianças. “Cuidar do próprio filho é uma situação completamente diferente daquela de cuidar do filho de outras pessoas. Por isso, a importância de se qualificar e aprimorar as técnicas”, explicou. O conteúdo programático compreende desde a gestação e a preparação da mãe para o parto e pós-parto, além da amamentação e o desenvolvimento infantil.

Participaram das atividades com as alunas do Fundo Social, 60 crianças do Lar Galeão Coutinho, com idade entre 01 e 05 anos, atendidas em período integral ou em contraturno escolar.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/22/alunas-do-funss-participam-de-aula-pratica/

Apoio