Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Data Center investe em Jundiaí e gera mais empregos

Publicada em 23/10/2018 às 15:14

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou, na manhã desta terça-feira (23), a sede da Ascenty, maior empresa em infraestrutura de Data Centers do Brasil, no Distrito Industrial de Jundiaí. Na ocasião, ele obteve de executivos da empresa a sinalização de que o grupo pretende continuar investindo no Município. Atualmente, a empresa constrói o seu segundo data center na cidade, em uma área de 8 mil metros quadrados, com investimentos de R$ 150 milhões somente na primeira fase do projeto, que será concluída em março de 2019.

Prefeito conversou com o CEO da empresa, Chris Torto, durante visita à sede no Distrito Industrial

O CEO da empresa, Chris Torto, afirmou que Jundiaí tem tudo o que a empresa precisa para continuar crescendo. “No nosso negócio, a comunicação é a palavra chave. Por isso, precisamos estar bem localizados, em um Município que oferece infraestrutura adequada. Jundiaí une esses dois fatores e isso nos deixa muito otimistas para o futuro”, disse.

Enquanto conhecia o data center da Ascenty já em funcionamento no Distrito Industrial, Luiz Fernando destacou a importância de agregar negócios desta dimensão – cada data center recebe cerca de R$ 250 milhões em investimentos – para o desenvolvimento da cidade. “Desde maio do ano passado nos reunimos semanalmente com grandes empresários a fim de que notícias como esta, de investimento com geração de emprego e receita, sejam mais frequentes. Sempre repito que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e tenho consciência do papel relevante da inciativa privada nesse contexto”, pontuou o prefeito.

Também presente ao encontro, o diretor institucional e de marketing da Ascenty, Roberto Rio Branco, falou sobre a perspectiva positiva para o mercado de data centers. “Há uma forte tendência de terceirização do armazenamento de dados por parte das grandes empresas e isso nos faz acreditar em um futuro promissor para o setor. Por isso, vamos continuar investindo na cidade”, afirmou.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí; Capa: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/23/data-center-investe-em-jundiai-e-gera-mais-empregos/

Apoio