Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí é lar da famosa Turbaína

Publicada em 23/10/2018 às 11:11

Bebida foi criada em meados dos anos 30 pela Ferráspari

Famosa nos lares jundiaiense, o refrigerante Turbaína foi criado em meados dos anos 30 pela Ferráspari após extinção da produção de balas com o sabor turbaína. A empresa também produzia vinhos, vermutes, aguardentes, e xaropes. Na época, com uma pequena produção de 50 dúzias por dia, a bebida era comercializada em garrafas de vidro escuro de 300 ml e 600 ml. Sua distribuição era feita em caixas de madeira e transportadas por carroças

Com a fama e o consumo do refrigerante crescendo cada vez mais, a produção foi aumentada e outros sabores foram incorporados à linha, como Limão, Laranja, Guaraná e Abacaxi. Atualmente operando com um parque industrial moderno e ampliado, produz refrigerantes em seis diferentes sabores e em várias embalagens. Além disto, fabrica xaropes da marca Tropical nos sabores groselha, uva e guaraná, além de xaropes para as marcas Carregour e Cereser.

A Turbaína é feita com a fruta guaraná e tem o acréscimo do extrato de frutas mistas, ou tutti-frutti. A popularidade da bebida tornou-se tão grande que a Turbaína deixou de ser apenas uma marca, tornando-se um tipo de refrigerante.

Até hoje, a bebida é marca registrada de Jundiaí e quem visita a cidade não pode deixar de provar a famosa Turbaína, que marcou presença na mesa de almoços de família e também acompanhando um sanduíche de pão francês com mortadela.

(Fonte: Ferráspari, Veja SP; Imagem: YouTube; Capa: Portal Novo Dia)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/23/jundiai-e-lar-da-famosa-turbaina/

Apoio