Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí cria 270 vagas de emprego em setembro

Publicada em 24/10/2018 às 09:52

Jundiaí tem 270 novas vagas de emprego em setembro, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 4.762 admissões ante 4.492 demissões no mês. No mesmo mês de 2017, o município havia registrado uma perda de 158 vagas.

O setor que mais apresentou avanços foi o da indústria, com a criação de mais de 200 vagas 

Ao todo, este ano, já foram criadas 2.208 vagas de emprego na cidade. “Trata-se de um dado muito positivo porque mostra que estamos no caminho certo nos esforços que temos feito para atrair investimentos ao Município. Garantir um ambiente favorável para a geração de emprego aos jundiaienses é uma das metas prioritárias desta gestão”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Em setembro, o setor que apresentou o melhor resultado foi a indústria, responsável pela criação de 243 vagas, ou seja, 90% dos novos postos. A construção civil criou 23 vagas, enquanto o comércio abriu 12 novas vagas. O único setor que teve retração foi o de serviços, que perdeu 18 posições no mês.

Entre as iniciativas implementadas pela Administração para fomentar a geração de empregos, pode-se citar a criação do Grupo GTT Competitividade para redução da burocracia e a consequente aceleração nos processos internos, além da realização, todas as quintas-feiras, de reuniões semanais do prefeito com grandes empresários para entender as demandas e aproximar o poder público da iniciativa privada, entre outras.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/24/jundiai-cria-270-vagas-de-emprego-em-setembro/

Apoio