Quarta-feira será de muita chuva em JundiaÃ
O deslocamento de áreas de instabilidade do Paraná e Mato Grosso do Sul para São Paulo, além da passagem de outra frente fria pelo litoral paulista, trouxeram nuvens carregadas para todo o estado. Fortes pancadas de chuva começaram a ocorrer na tarde e noite da terça (23) pelo oeste do estado e foram se espalhando na madrugada de quarta (24) por outras regiões. No decorrer do dia, há risco de chuva forte em todas as regiões paulistas e podem chover granizo em alguns pontos. Deve ventar forte, com rajadas de até 80 km/h.
Além do retorno da chuva, uma grande mudança acontece também nas temperaturas. Depois do calor de 30°C na tarde desta terça-feira (23), as temperaturas vão cair bastante. Na capital paulista, a temperatura máxima deve ficar em torno dos 21°C. O tempo volta a ficar úmido, com o predomÃnio de céu nublado e a chuva.
Na quinta-feira (25) ainda chove com frequência por todo o estado e há risco de chuva forte especialmente no interior. Já na sexta (26), com o maior aquecimento inclusive na Grande São Paulo, o risco de chuva forte aumenta a partir da tarde. Tem muita chuva prevista para o sábado (27) e pode ter temporal.
No domingo (28), segundo turno das eleições, as nuvens pesadas se afastam de São Paulo. As pancadas de chuva se concentram à tarde e à noite pelo centro, oeste e norte do estado. No sul e no leste, incluindo a capital e o litoral, a região de Campinas e de Sorocaba, entre outras, a chance de chuva é baixa. Pode ocorrer alguma chuva na madrugada do domingo, mas na maior parte do dia, não deve chover.
(Fonte: Climatempo; Imagem: Fábio Barros)