Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Quem não votou no 1º turno poderá votar neste domingo

Publicada em 24/10/2018 às 16:18

Caso o eleitor não comparecer ao segundo turno ele deverá justificar a ausência

O eleitor que não votou no 1º turno das eleições deste ano, no dia 7 de outubro, poderá votar no próximo domingo (28), desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Mesmo não tendo justificado sua ausência no primeiro turno, ele não está impedido de votar no segundo, porque têm até 60 dias para fazê-lo.

Além da escolha do próximo presidente da República, no dia 28, os eleitores vão definir o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal. Assim como no primeiro turno, quem não comparecer para votar neste domingo é obrigado a  justificar sua ausência.

Eleitores em trânsito poderão justificar a ausência nas urnas em aeroportos. A lista poderá ser alterada com menos ou mais postos, de acordo com decisão dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado. Para justificar o voto o cidadão deve levar um documento oficial com foto, o título de eleitor ou o número do documento. O formulário de justificativa eleitoral preenchido deve ser entregue no local destinado ao recebimento das justificativas na zona eleitoral. Caso não tenha o formulário em mãos, o eleitor pode retirar e preencher no local.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/24/quem-nao-votou-no-1o-turno-podera-votar-neste-domingo/

Apoio