Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Emeb Rotary Club visita túmulos históricos em Jundiaí

Publicada em 25/10/2018 às 08:52

A atividade faz parte do programa Amigos do Zippy, promovido pela Unidade de Gestão de Educação

Os alunos da Emeb Rotary Club realizaram uma visita aos túmulos históricos de personalidades que ajudaram a construir a história de Jundiaí nos últimos dois séculos, nesta quarta-feria (24), no Cemitério Nossa Senhora do Desterro. As 60 crianças foram recebidas pela superintendente da Fumas, Solange Marques, e pelo diretor do Serviço Funerário Municipal, Silvio Ermani, que contaram um pouco da história do cemitério.

“O Desterro é o cemitério mais antigo de Jundiaí. Durante os últimos 150 anos, aproximadamente 100 mil pessoas foram sepultadas aqui”, explicou Solange. A aluna Ana Clara Vila Nova Miranda contou que esta foi sua primeira visita à necrópole. “Não tenho medo, estou curiosa para ver como é”, afirmou.

A ideia da visita surgiu, segundo a vice-diretora Ana Carolina Prado, a partir da participação da escola no “Amigos do Zippy”, um programa oferecido aos alunos de 2º e 4º ano pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) e consiste em trabalhar as emoções das crianças, promovendo saúde mental e bem estar emocional. “

Além da Emeb Rotary Club, que na próxima semana retorna com mais uma turma de alunos, outra escola que também agendou visitas ao cemitério foi a Emeb Adelino Brandão, do Morada das Vinhas. Até o final de novembro, entre as duas escolas, cerca de 400 alunos terão visitado as ruas do Desterro e conhecido um pouco mais sobre o passado de Jundiaí.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/25/emeb-rotary-club-visita-tumulos-historicos-em-jundiai/

Apoio