Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conheça a história do macarrão instantâneo

Publicada em 26/10/2018 às 10:43

Em 2017, mais de 100 bilhões de porções do macarrão instantâneo foram consumidas no mundo. Ele foi criado pelo empreendedor japonês Momofuku Ando, que teve a ideia de criar uma versão de rápido preparo do ramen, tradicional macarrão japonês, ao ver longas filas se formarem em busca pelo alimento. O cenário era o Japão logo após a Segunda Guerra Mundial, quando grandes territórios do país haviam sido destruídos por bombardeios e muitas pessoas passavam fome.

Custo de produção do produto é considerado baixo

Para produzir sua  versão do alimento, ele aproveitou óleo e farinha de trigo que eram doados ao país como auxílio dos Estados Unidos e “desapareceu” durante um ano, trabalhando em uma cabana de madeira que havia no quintal de casa.

No Japão que sofria com os prejuízos da guerra, também ajudou a impulsionar a recuperação econômica, além de alimentar estudantes e trabalhadores famintos. Na Tailândia, as pessoas acrescentam curry verde ao prato. No México, se põe limão e salsa. No Japão, há sabor de nugget de frango e batata frita, e na Índia, de pizza.

Alimentos de rápido preparo como ele são considerados uma espécie de salva-vidas em emergências como terremotos, que podem restringir a oferta de comida à população. Também são uma boa pedida para qualquer um que precise de uma refeição quente e fácil de fazer na cozinha. O produto está hoje em lojas em todo o mundo.

(Fonte e imagem: Portal G1)


Leia mais CidadesNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/26/conheca-a-historia-do-macarrao-instantaneo/

Apoio