Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura forma jovens em curso de programação

Publicada em 26/10/2018 às 14:56

Por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e a empresa Automalógica, sete alunos de bairros com vulnerabilidade social de Jundiaí se formaram em um curso de programação, com foco em desenvolvimento de games, realizado durante todo o ano na sede do Funss, no Parque da Uva. Os jovens receberam os certificados na tarde desta quinta-feira (25), das mãos do prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito entregou certificado para os formandos no curso de programação

Durante a cerimônia, o prefeito agradeceu aos professores – que foram voluntários no curso – pela disposição em trabalhar em parceria com o poder público no processo de transformação das vidas desses jovens. “Muito me orgulha estar aqui hoje e ver de perto o resultado dessa capacitação. Basta olhar para os trabalhos que foram apresentados para perceber o quão capazes vocês são. Isso me faz ter certeza de que Jundiaí está preparada para os desafios do futuro”, afirmou Luiz Fernando.

O curso foi dividido em duas etapas: durante seis meses, os alunos tiveram aulas de programação e, na outra metade do curso tiveram aulas de reforço escolar, segundo explicou a diretora do Funss, Célia Castro. “Contamos com o apoio da UGADS para realizar entrevistas e identificar alunos que contassem com o apoio das famílias para participar dessa capacitação. O resultado foi muito satisfatório”, disse.

O adolescente Lucca Luigi, um dos participantes do curso, disse que os ensinamentos o ajudaram a descobrir que ele tem muita afinidade com a área de tecnologia. “Não sei exatamente de que forma, mas no futuro quero trabalhar com algo nessa linha de inovação e desenvolvimento”, disse.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/26/prefeitura-forma-jovens-em-curso-de-programacao/

Apoio