Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Escola entrega 4 toneladas de alimentos ao Funss

Publicada em 29/10/2018 às 16:15

A mobilização de todos os alunos da Escola Adventista de Jundiaí vai reverter em benefício a grupos sociais menos favorecidos da cidade. O projeto Gincana das Cores, desenvolvido pela unidade escolar, arrecadou 4 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade, além da entidade SOS Cristão, localizada em Várzea Paulista. O resultado foi apresentado, nesta sexta-feira (26), para o prefeito Luiz Fernando Machado.

Alimentos arrecadados pelos alunos foram apresentados durante a visita do prefeito

“Para a cidade de Jundiaí, é motivo de orgulho saber que podemos contar com crianças tão conscientes do seu papel na sociedade”, disse o prefeito. “Trago o agradecimento da presidente do Funss, Vanessa Machado, pelo apoio oferecido para que o trabalho social chegue a um número cada vez maior de pessoas”, afirmou.

A diretora Ana Pimenta contou que o número deste ano supera as 3 toneladas de alimentos arrecadadas em 2017, na mesma gincana. “A atividade envolve, além dos alunos, os familiares e toda a comunidade que reside no entorno da escola, empresas. Além do ensino, a escola atua no dia a dia com o fortalecimento de valores como a união e a solidariedade”, destacou Ana.

A Gincana das Cores faz parte do calendário de atividades da Escola Adventista e organiza os mais de 300 alunos em quatro grupos (azul, verde, amarela e vermelho). Desde o início do ano letivo, eles usaram de muita criatividade para atingir o resultado. De acordo com a diretora, os maiores fizeram até visitas às empresas da cidade, cada um do seu jeito, sempre para ajudar a quem precisa.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/29/escola-entrega-4-toneladas-de-alimentos-ao-funss/

Apoio