Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nova UBS das Tulipas é entregue à população

Publicada em 29/10/2018 às 09:19

O conceito Nova UBS foi entregue aos moradores do bairro Jardim das Tulipas pelo prefeito Luiz Fernando Machado, neste sábado (27). Cerca de 14 mil usuários já podem contar com as melhorias realizadas na Unidade Básica de Saúde. O local recebeu adequações para acessibilidade, melhoria da ambiência e humanização dos atendimentos, com programas como “Posso Ajudar” – para orientação dos usuários durante o tempo de permanência na UBS – e “Guardião da Saúde” – um totem eletrônico que será o canal de comunicação da população para opinar obre o atendimento recebido.

Segundo Texera, esta é a segunda unidade que recebe o conceito Nova UBS

“O conceito Nova UBS traz, especialmente, mais humanização do atendimento. Teremos profissionais dedicados a fazer o acolhimento da população que chega à UBS e também ferramentas para qualificação dos serviços”, destaca o prefeito, lembrando que na última semana, 21 profissionais foram convocados pela Imprensa Oficial para atuar na área da saúde do município.

O gestor de Promoção e Saúde, Tiago Texera, destacou também a informatização das UBS como mais um fator relevante dentro do conceito. “É na UBS que cuidaremos da saúde do paciente antes que tenhamos de tratar a doença num hospital. Com a informatização, o atendimento será ainda mais qualificado porque teremos acesso a todo o histórico deste paciente, o que contribuirá para um melhor diagnóstico da situação”, ressaltou.

Morador do bairro e integrante da associação de moradores, Tiago Leandro foi um dos que elogiou todas as modificações feitas na UBS. “Ficou tudo muito bonito, funcional e moderno”. O casal Mathilde Marques de Souza, de 83 anos, e Alcides Nogueira de Souza, de 84, também é usuário da UBS. Casados há 62 anos e moradores da Tulipas há 20, ambos estavam felizes por acompanhar a transformação do espaço. “Sempre fomos muito bem atendidos aqui, mas acho que agora vai ficar ainda melhor”, disse Alcides.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/29/nova-ubs-das-tulipas-e-entregue-a-populacao/

Apoio