Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nova UBS Maringá promove oficinas do Outubro Rosa

Publicada em 30/10/2018 às 09:20

Mamas ecológicas, feitas com alpiste recuperam a autoestima feminina

A Nova UBS Maringá, equipamento da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou mais um encontro sobre o Outubro Rosa, nesta segunda-feira (29). Durante as oficinas, houve orientação sobre a doença, solicitação de exames preventivos e confecção de mamas de alpiste para a recuperação da autoestima das mulheres que passaram pelo procedimento de retirada da mama por conta da doença.

De acordo com a enfermeira da Nova UBS Maringá, Jéssica Cristina Costa, as ações direcionadas para a saúde feminina ampliaram o interesse das mulheres pelos exames. “É importante falar sobre o tema e esclarecer dúvidas sobre a doença e os riscos de não haver prevenção. Desta vez, além da conversa sobre a doença e solicitação de exames como mamografia e papanicolau”, comenta.

Ainda de acordo com a também enfermeira da Nova UBS Maringá, Gleice Frias, a oficina para a confecção de mamas de alpiste atraiu a atenção das mulheres, já que, com objetos simples e fabricação caseira, é possível proporcionar melhoria na autoestima daquelas que passaram por cirurgias para a retirada das mamas e ainda não passaram pela reconstrução do órgão. “Faz parte da autoestima das mulheres”, relata.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/10/30/nova-ubs-maringa-promove-oficinas-do-outubro-rosa/

Apoio