McDonald’s lança lanche vegetariano no Brasil
A partir do dia 8 de novembro, o menu brasileiro do McDonald’s contará com duas novidades: o McVeggie e Duplo Veggie, que não levam carne. Segundo a rede de fast food, os novos sanduíches são uma resposta às demandas dos clientes e às mudanças no hábito de consumo. No lugar da carne, entra em cena o queijo coalho empanado, acompanhado de molho de pimenta biquinho, cebola caramelizada, alface crespa, tomate, cenoura ralada e maionese no pão tipo brioche.
Como os lançamentos integram a linha Signature, linha premium da marca, eles estarão disponíveis por tempo limitado em todos os restaurantes do McDonald’s no Brasil. Se vão continuar no menu, é algo que vai depender da recepção dos consumidores, disse a empresa. “Nesse momento optamos por uma receita lactovegetariana mais indulgente, que as pesquisas indicaram ser o desejo do nosso cliente. Mas pode ter certeza de que estamos sempre pesquisando novos sabores, composições e opções para tornar a marca ainda mais democrática. Quanto à perspectiva de torná-la fixa é algo que somente o tempo e o comportamento do consumidor vai dizer”.
No país do churrasco, é crescente o número de pessoas que tem buscado reduzir ou mesmo abandonar o consumo de carne. Uma pesquisa Ibope divulgada no começo do ano indicou um aumento de 75% no número de pessoas que se declaram vegetarianas no Brasil em relação a 2012.
Embora seja sua primeira investida para agradar novos paladares por aqui, o McDonald’s já lançou versões veganas (sem ingredientes de origem animal) em outros países, como Finlândia e Suécia, e que se tonaram opções fixas no cardápio. Por aqui, ainda não há perspectiva de lançamento de uma versão vegana, mas a marca afirma que “está sempre aberta para novidades e avaliando opções”.
(Fonte/Imagem: Exame)